Os ELEFANTES ELEGANTES

Os Elefantes Elegantes mergulham na poesia acida de Charles Bukowski By Tony Lopes

Comecei a ler Bukowski 30 anos atrás. Eram dias ainda mais estranhos que hoje. Já sabia um pouco sobre a solidão. Sobre a dor aprendi depois aos poucos. A bebida era o elo que ligava uma coisa a outra, e o velho Chinasky um dos poucos companheiros das horas mais lucidas.

Foi paixão eterna. O escritor que mais li. Devorei com voracidade todos os seus livros lançados no nosso país tropical. Li tudo que foi editado e traduzido aqui. E logo percebi que havia muito mais ali, porque ele sempre falava em leituras de poesias. Mas tudo que podíamos ler eram seus contos e/ou romances. Esperei muito ate poder botar meus olhos (que a essa altura não eram dois) nas tais “poesias”. As primeiras não me impactaram. Esperei para encontrar algo melhor…

E finalmente tive a sorte de me bater com as traduções/versões feitas por Fernando koprosky.

E dai surgiu um novo desejo: torna-las musicas. E o mais difícil, feitas por mim. A sorte enfim me sorriu e me pegou numa fase que acabara de descobrir as facilidades de um aplicativo musical. Ele me propiciou a chance de fazer “musicas” ou MiniSongs como prefiro chama-las. O resto foi fácil, mesmo porque nunca fui muito exigente. Só deixei as palavras saírem da minha boca com o apoio musical da minha banda virtual: Os Elefantes Elegantes.

Esse é o primeiro cd dos Elefantes Elegantes que ganha suporte físico, em uma edição limitada da Brechó Discos/BigBross Records/São Rock Discos. Com capa de Bruno Aziz e produção gráfica de Wilson PdM Santana. Então aproveite.

Talvez você esperasse algo diferente do que aqui está. Mas o velho safado era, e é bem mais amplo e profundo que algum marinheiro de primeira viagem possa supor.

O passo seguinte foi conhecer o Koprosky e ter a sua aprovação (mesmo que parcial) e mostrar para o mundo, ao menos o meu, que Buk era muito mais que simples pornografia e escracho. Havia muito mais ali e os seus escritos agora podiam provar isso.

O resto fica por sua conta, caro leitor/ouvinte.

Creia

Os EE _ Buk_capa - Copia

banner _ EE_BUK

..

Quem são os elefantes elegantes?

Hum ano após a sua criação a banda virtual Os Elefantes Elegantes esta lançando mais um CD virtual, o quarto. E dessa vez quebrando uma logica de “menos é mais” eles soltam simplesmente um cd virtual com 100 MiniSongs.

As Sem (100) Mais |Brechó Discos/BigBross Records/São Rock Discos

frente

A produção em altíssima escala fez com que este cd traga, dividida em cinco partes, uma coleção vasta e variada de canções que extrapolam a logica da canção e que por vezes se confunde com a cruel duvida de ser um projeto musical ou poético. Serão letras musicadas ou apenas musicas? Sem esclarecer essa questão Os Elefantes Elegantes botam o bloco na rua e fazem uma devassa na produção excedente de 2013.

Ainda existem alguns outros projetos guardados do ano passado: um só de parcerias com diversos nomes da musica e da poesia e um segundo apenas com LETRAS/POEMAS de Bukowsky.

Os Elefantes Elegantes na verdade não é uma banda e sim um trabalho “solo” do inquieto/hiperativo escritor/musico Tony Lopes. Armado de um Ipad e de varias e loucas ideias ele vai soltando suas barbaridades sem se importar muito com a coerência e com o cuidado estético. Tony Lopes, que também atua na banda Reverendo T & Os Discípulos Descrentes (em vias de lançar um novo cd e alguns vídeo-clips) e toca bateria na banda Professor Doidão e Os Aloprados (lançando seu primeiro EP) acredita na diversidade e na máxima de que “mais é mais” continua produzindo e tentando acertar nas suas escolhas e contradições.

No mais é melhor reservar um tempinho extra para degustar esse eclético banquete de emoções e devaneios.

Clique AQUI e BAIXE “AS SEM MAIS”

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s