Radielic

.

11206882_1585395045066746_2615155925895269399_o

Radielic surgiu em meados dos anos 2000 com a proposta de fazer rock autoral e de qualidade com acordes marcantes e letras que contam um pouco do universo de seus integrantes de maneira simples e direta. O nome Radielic surgiu por um acaso, sem definição própria de origem e significado, mas com força na identidade da palavra.
Na sua primeira formação a Radielic tinha na guitarra solo Marcelo Zines, na guitarra base Pedro Dias, no baixo Osvaldo Teodoro, bateria Leto Lima e vocal Robson Maori. Passado alguns anos a banda mudou a formação e o nome para Lúcida, com a proposta de fazer um som mais voltado para o progressivo.
Em meados de 2008 a banda fez uma breve pausa, mas a vontade de tocar e fazer rock and roll do seu condutor e vocalista Robson Maori fizeram com que no começo de 2012 a banda retornasse com força total. Agora no formato power trio e resgatando o nome original, contando com Ricardo Bittencourt na guitarra, a volta de Leto Lima a bateria e Robson Maori no contrabaixo e vocal.
Ainda contando a história das formações da banda, destacamos Binho e Ejigbo nas guitarras e Jorge Faro na bateria.
A banda sobreviveu há esses anos, entre idas e vindas, e neste retorno ficou bem claro para seus componentes de que o cenário do rock baiano esteve sempre com as portas abertas para bandas que não tem medo de arriscar nas curvas do rock and roll.
A banda tem como influencias o rock, reggae e música brasileira, podendo ser citados artistas/bandas como Bob Marley, Ramones, Legião Urbana, Radiohead, Pearl Jam, Coldplay, Jack Johnson entre outras misturas que definem o nosso repertório, composto na sua maioria de composições autorais.

https://soundcloud.com/radielic

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s